OS VÍDEOS DA SEMANA

O PODEROSO CRENTÃO
O novo tema da Onda.



TERCEIRA TOUR
Um clipe resumindo o que rolou lá!


HOMENAGEM PRO LIPÃO, OPS. PR. FILIPE

A ignorância prazerosa


Eu sou daqueles que pirou quando assistiu Matrix pela primeira vez no cinema em 1999. Que pena que os outros dois foram ruins e acabaram estragando a imagem do primeiro filme, que é praticamente perfeito.

Nunca me esqueço de uma cena num restaurante onde o personagem Cypher, que está traindo os da resistência, pega um pedaço de carne e fala: “Eu sei que este pedaço de carne não existe, mas a Matrix diz ao meu cérebro que ele é suculento e delicioso. Após nove anos, sabe o que percebi? A ignorância é maravilhosa...”

Essa cena descreve a pura verdade, a ignorância é prazerosa e cômoda, muitos querem continuar sendo iludidos para continuarem na zona de conforto.

Sempre tive dó desses músicos com ouvido absoluto, já pensou? Eles não curtem uma música como os outros, nem conseguem comer em restaurantes com música ao vivo, pois vão sempre estar incomodados com uma semi-tonada que alguém der. Mas eu, pelo contrário, posso “curtir” a música se estiver razoavelmente aceitável para a maioria.

Meu pai, por ser desenhista, me confidenciou certa vez que sempre que vai visitar alguém fica incomodado o tempo todo com os quadros “tortos” da parede. Mas a maioria das pessoas nem tinham, sequer, reparado nos quadros.

Foi assim que aconteceu comigo e com muitos que conheço, quando começamos a ler a bíblia e comparar com o que vivemos e temos visto.

Não dá para aceitar, é como se o quadro estivesse torto ou os instrumentos desafinados. Não conseguimos ficar calado, precisamos falar e mostrar que muita coisa que estamos vivendo não tem nada a ver com o evangelho.

Mas o que tenho reparado é que uma parte dos que estavam na ignorância decidem voltar para ela, pois o conhecimento gera uma responsabilidade que eles não querem carregar.

Karl Marx tinha uma boa parte de razão quando falou que a religião era o ópio do povo, pois assim como o ópio, certas teologias, mesmo sendo mentirosas, tiram da realidade a pessoa e criam uma neblina de ilusão prazerosa.

Acreditamos que se alguém conhece a Verdade, ela vai libertar. Não só do pecado, mas do legalismo, de uma religião opressora, de um sistema político corrupto, de uma tradição morta.

Mas para isso temos que ter coragem e responsabilidade de escolher o que não é o mais prazeroso e nem o mais cômodo, para ficar com a verdade.

Em uma sociedade hedonista, vejo cada vez mais pessoas abraçando e valorizando a ignorância, dizendo: Eu sei que é mentira essa teologia, mas como a ignorância é prazerosa...

MARCOS BOTELHO DO JV

Meu futuro certo (My future decided)

Tem o futuro em Suas mãos

Meus sonhos e também Seus planos

Dirige o meu caminho

Vou Te seguir

Meus olhos no que vem de cima

Feliz por tudo o que tens feito

Estou firmado

Pois Tu és o único pra mim

Jesus, Salvador

Tu és tudo pra mim

Meu futuro certo

Vou te adorar

E eu sei que eu sou, eu sou Teu

Sim, eu sei que eu sou, eu sou Teu


A terra está em seu comando

O universo e o que existe

Vivo minha vida só pra te seguir

Meus olhos no que vem de cima

Feliz por tudo o que tens feito

Estou firmado

Pois Tu és o único pra mim

Jesus, Salvador

Tu és tudo pra mim

Meu futuro certo

Vou te adorar

E eu sei que eu sou, eu sou Teu

Sim, eu sei que eu sou, eu sou Teu

Sem medo sem vergonha sabemos quem somos

(Somos seu povo para sempre igreja)

Unidos vamos clamar com tudo de nós

(Em tuas mãos não seremos abalados)

Cachorros não falam


Quem já passou por uma fossa tão grande, um fundo de poço tão escuro, um dia daqueles ao ponto de desabafar com o próprio cachorro sabe:
Cachorros não falam! Podem sim nos amar, mas jamais poderão nos entender!
Por isso, quando fiquei sabendo que Jesus é totalmente homem e ao mesmo tempo totalmente Deus descansei.
Se ele fosse somente homem poderia me entender, mas não me ajudar. Se ele fosse somente Deus, poderia me ajudar, mas eu poderia resistir: Daí de cima é fácil!
Mas alguém Deus-homem é exatamente do que eu preciso!
Alguém que é humano o suficiente para entender as minhas lágrimas e Deus todo poderoso para enxugá-las! Homem para conhecer a minha dor, Deus para curá-la. Homem para morrer em meu lugar, Deus para viver todos os dias dentro de mim!
Confere aí:
Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
Em dias de fossa desabafe com Jesus Cristo, você vai poder achar consolo e graça.
Seu cachorro agradece!

Foto Oficial 3a Tour A Onda Dura


Papel de Parede (clique para ampliar)

CARTILHA PRÉ-TOUR


A 3 tour tem como objetivo animar, exortar, agregar e capacitar os filhos de Deus, para que esses desempenhem de forma fiel o chamado de Cristo. Serão 3 dias de muita revolução individual e coletiva.

O QUE LEVAR?

· Bíblia;

· Roupa de Cama;

· Roupa de Frio;

· Roupas extras;

· Material de higiene pessoal;

· Traje para festa caipira;

· Dinheiro (opcional) para compra de bebidas, quitutes, etc.

LEVAR RG

TRANSPORTE:

1. SAIDA: A saída será no dia 11 (sexta-feira) as 19h na A Onda Dura. Se você estiver impossibilitado de ir nesse dia ou nesse horário, informe-nos para incluir você em uma carona.

2. CHEGADA: A chegada será no dia 13 (domingo) as 19h e 30min na Comunidade Siloé.

Obs.: Não nos responsabilizamos por atrasos ou impossibilidades de ir até o local.

OBSERVAÇÕES:

FESTA CAIPIRA – Prepare a sua roupa de gala para a festança;

SHOW DE TALENTOS – Se quiser prepare um número para o show de talentos, e concorra a 2 prêmios.

REFEIÇÕES - Haverão 3 refeições diárias (café da manhã, almoço e janta)

3a Tour o que vai rolar - Oficinas






O QUE TÁ ROLANDO!!!

Um pedacinho do que tá rolando exatamente agora na Onda Dura, umas horinhas antes do culto.
Galera ensaiando, andando de skate e jogando bola...


A NAVE MÃE VAI DECOLAR!!!

Termina hoje a noite na Onda Dura, o Onda Brother Brasil. A disputa entre Raquel e Alemão foi acirrada e vamos descobrir o resultado hoje a noite na Onda Dura.

Mas não é só a nave mãe do OBB que está decolando. A galera já está fazendo as malinhas para a 3ª Tour, que começa nessa sexta, 11/06, no Acampamento Moriah em Mafra. E não perca hoje a noite a onda que dura para sempre!!!












DE OLHO NO NO OBB!

Nesse sábado, dia 05/06, entra no ar o último episódio do Onda Brother Brasil. Foram sete longas semanas, onde nós vimos quase de tudo. "Sete pessoas foram selecionadas no Brasil inteiro...", mas agora, temos apenas duas pessoas na casa. Duas pessoas que se arrependeram dos seus erros e que agora estão dispostas a mudar sua conduta. Raquel e Alemão. Agora, está nas suas mãos decidir o campeão desse jogo. Entre no perfil da Onda Dura no orkut e deixe um depoimento com o nome da pessoa que você quer que vença! Esse é o OBB, a igreja mais vigiada do Brasil! Aproveite para assistir aqui o vídeo que rolou dia 29/10 na Onda Dura com a semifinal do programa.