RECOMENDAÇÕES FINAIS - TOUR



E aí, galera! Aí vai alguns lembretes sobre a Quarta Tour da Onda. Bom, iremos sair de Joinville no dia 3, as 19h. O ponto de encontro claro é a Comnunidade Siloé. Recomendamos que você chegue mais cedo. Esteja aqui no máximo até 18h30, de mala e cuia. Além do que precisamos cadastrar cada um antes de entrar no ônibus (não vamos de nave mãe).
As 19h então, zarpamos como Jack Sparrow em direção a Mafra. Não antes de colocar algumas camadas de roupa, porque lá a única coisa que falta é nevar. Leve: roupa pro frio (a não ser quem não sente), roupa para sujar (a não ser quem quer ficar com CC) e claro edredon e cobertas para uma noite quem sabe "quentinha". As refeições estão inclusas no preço da inscrição, entretanto, quem quiser tomar refrigerante, leve um dinheiro a parte. Fica a dica também para quem quiser levar pinhão e pipoca pra fazer lá.
Quanto ao retorno, voltamos no domingo, dia 5 para a a celebração da noite da Siloé, mas claro antes disso ainda tem muita coisa pra se ver, ouvir e viver lá na Tour. É isso.
E agora a nave mãe, vai partir!

PROMO IV TOUR - Saia do Salto!

ENTREVISTA COM A GALERA DE NOVOS RUMOS




O elenco de "Novos Rumos" fala sobre as experiências nas gravações, testemunhos e sobre a vida pessoal em um bate-papo exclusivo com os Adolas.

PARTE 1


PARTE 2

...E FALTA UMA SEMANA PARA A TOUR!

TALK-SHOW COM RODOLFO NO GARTEN

Na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, o Joinville Garten Shopping receberá o ex-raimundos Rodolfo Abrantes. Organizado pelo grupo Chi Alpha, o evento iniciará às 19h30 e contará com pocket show, bate-papo com o cantor e sorteio de brindes. A entrada é gratuita.

NÃO SE AMOLDE AO MUNDO



Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A décima primeira edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.

Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterosexuais.

Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.

Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis?

Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública, carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados. Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia. Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.

O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.


E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a “entender o comportamento humano”. Ah, tenha dó!!!


Veja o que está por detra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.


Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!

Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra cois, ler a Bíblia, orar, meditar, passear com os filhos, ir ao cinem, estudar, ouvir boa música, cuidar das flores e jardins, telefonar para um amigo, visitar os avós, pesca, brincar com as crianças, namorar ou simplesmente dormir.

Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.


Um abismo chama outro abismo.


Luís Fernando Veríssimo

A Onda Dura - Compacto (23-05-11) Parte 1

Veja tudo o que rolou na A Onda Dura nesse sábado. Muita música, teatro e a estréia
do novo tema "8 PRA VIDA".

SAIA DO SALTO.

Talvez você ainda esteja analisando se vale mesmo à pena ir nessa TOUR e dizer adeus a sua graninha guardada pra comprar aquele sapato novo que você estava a dois anos namorando...
Se você quer saber a nossa opinião, aí vai:
Vale à pena!
Na TOUR cada segundo é precioso. Puro crescimento em Deus – conheço anões que se tornaram jogadores de basquete depois de um retiro – que é como chamavam a TOUR antes da Revolução Industrial. Revolucione a sua vida - mais do que seus pés.
Mas você pode ainda estar em dúvidas com relação ao alojamento, comida e horário. Não precisa mais! Tudo já foi completamente organizado 5 meses antes. Pra que a única coisa que você tenha que se preocupar é aproximar-se de Jesus. Mas não confunda, retiro não é isolamento. Você vai se espantar com o tanto de gente reunida com o mesmo propósito, que vai de buscar a Deus até muita diversão – pra nós essas duas coisas sempre andam juntas!
Mas também não dá pra dizer aqui que não vai fazer muito frio, daqueles de bater os dentes, o que podemos afirmar é que o amor de Deus vai amolecer alguns corações de pedra (seja de gelo ou não)
Oficinas foram preparadas especialmente para você! Não queremos com isso dizer que você está com uns parafusos a menos, é que talvez você precise de outros... Pois esse é o tema da TOUR: METANÓIA.
Mas não se assuste, não é nenhum tipo de lavagem cerebral. É bem mais eficaz que isso! Quebrar paradigmas. Construir novos conceitos. Pensar diferente: Mudança de mente.
Com tudo isso é provável que você queira ficar por lá. Mafra será por 3 dias a nossa casa e Deus o seu Amigo para o resto da vida! Pense com carinho em tudo isso e se tiver um tempinho ponha na balança às vezes que você, quem sabe, gastou muito mais dinheiro com uma coisa que não te oferecia nem metade.
Quer um conselho: esqueça o sapatos, porque quem vai andar nas nuvens não precisa de salto alto.





Quarta TOUR. 3 à 5 de junho.
Aondadura. A onda de Deus dura para sempre.

A ONDA DURA PARA SEMPRE


Mais do que os movimentos populares, revoluções e noivado de quem não tem dinheiro pra casar!
O A vem na frente, primeiro porque ele já está acostumado a ocupar essa posição no alfabeto. Segundo porque nos faz lembrar que não se trata de uma onda qualquer. Estamos falando de Deus, ou seja: Ah onda.
Onda se refere ao que está em voga, na boca do povo, na moda, tipo havaianas, que dizem:
Todo mundo usa (e arrebenta...)
Dura aqui não tem haver com resistência, tipo água mole e onda dura, não! E sim com eternidade. Pra sempre é a maneira que achamos pra falar dessa vida eterna, que começa hoje e acaba nunca!
Então buscar, conhecer e andar com Deus pra nós é algo que não se acaba, não sai de moda ou fica clichê. Dura pra sempre e diz respeito a você!
E aí?

Bruno Vinícius