Cruz

Madeira ou vida? Madeira, vida.
Vida na madeira, madeira na vida. Madeira ou vida?
Pra uns madeira, apenas dois sarrafos que se cruzam e formam um símbolo. Pra outros vida, uma ponte que estabelece relacionamento entre dois lados.
Madeira, sem sentimentos, sem emoções.. separação. Vida, sem barreiras, sem limitações.. união.
Madeira pra uns, vida pra outros. Madeira, morte! Vida, vida!
Madeira nos lembra trabalho, cansaço, desgaste.. segurança em coisas finitas e insegurança em coisas eternas. Madeira, "segurança".
Vida nos lembra renovo, mudança, esperança.. segurança em coisas eternas e insegurança em coisas finitas. Vida, segurança.
Madeira ou vida? Nem um nem outro, uma vida dada na madeira!
A segurança que bate a "segurança", a união que quebra a separação, a vida que vence a morte.
Uma morte na madeira pra vidas que ressurgem dela.
Pregos nas mãos e nos pés, sangue, dor, sofrimento, sacrifício. Uma morte drástica, uma decisão graciosa e uma entrega misericordiosa. Madeira, cruz!
Sem Jesus, uma madeira sem vida; com Jesus, o início da vida.
Madeira, madeira? Não pense agora que a vida será a mesma sem esta madeira.
Tome-a, carregue. Se Ele morreu e a consequência foi vida, vou morrer também.
Cruz, quebra de padrões e costumes. Pra trás dela, abismo, pra frente dela, vida eterna.
Cruz, negação e transformação. Só uma madeira, mas que combinada com Jesus, nos guia até a cidade, aquela.. ruas douradas, bosques eternos, rios de águas que não cessam, conversas com o Criador e momentos ininterruptos na sua presença.
Cruz, escolha, decisão. Mas não perca tempo, Deus é pontual, longe de mim querer ficar de fora quando Ele fechar as portas do seu aposento.
Cruz, abismo, vida eterna. Carregar a cruz, minha morte para poder hábitar a vida de Jesus. Sem cruz, sem vida.

Um caminho

Detesto atalhos! Curto praticidade e simplicidade, mas pegar atalhos não é comigo. Qual é a graça de traçar objetivos rápidos e ter uma satisfação fácil?
O prazer está nos desafios! Em percorrer o caminho, aproveitar as oportunidades, usufruir das novidades e saber desfrutar as mudanças. A terra não vai parar e o tempo não vai dar uma folga pra você ficar batendo a cabeça pra encontrar bons atalhos. Faça o seu dia render! Olhe em volta, Deus não te deu pouca coisa. Nos deu 24 horas para fazermos a Sua vontade.
Não se limite e nem se desespere, apenas aja em obediência e submissão. Largue a burrice, não tente por suas mãos imperfeitas nos planos perfeitos Dele!
Bote sua imaginação para funcionar. Pense só, nós, Deus e um caminho.. ruas à percorrer, lugares à conhecer, detalhes à observar, olhares à captar, ensinamentos à cumprir, dias e mais dias à viver, conquistas, planos, sonhos, dons, novidades..
Veio por esse caminho? Então vá até o fim! Confesse, não há do que reclamar, Deus nos fez para completarmos a Sua obra, encaixamos perfeitamente nos Seus planos.