Entrevista com o Lipão

A Onda Dura é a realização do sonho de Deus, um sonho que Deus despertou um sonho de conquistar vidas, é algo concreto.
Surgiu quando alguns amigos dormiram na minha casa, e ai surgiu à idéia da Onda Dura que tem até hoje, do nome, forma e logo de ministério permanente.
Os sonhos de Deus para a Onda Dura hoje são muitos, eu creio que quando eu entreguei a minha vida para Jesus não sonho mais os meus sonhos, mais sim os sonhos de Deus, então teoricamente tudo o que eu tenho sonhado são sonhos humanos, mais os sonhos que Deus tem me dado são sonhos reais. Então eu tenho sonhado muito de a gente realmente causar impacto na vida de jovens, não somente em Joinville não sei realmente pra onde Deus vai levar a gente, mais meu sonho é ver jovens e adolescentes transformados que se apaixonem por Cristo e vivam o evangelho realmente!
Quando a gente sonhou já pensava lá na frente à gente pensava lá uns 10 anos, mais o que a gente tem hoje 2 anos de Onda Dura era o sonho que a gente já tinha. E hoje eu já tenho que renovar meus sonhos porque eu vejo que são caminhos, talvez a gente tenha sonhado estratégias diferentes e algumas estratégias foram amoldadas em relação à eficiência delas e outras foram colocadas em prática, então eu creio que o sonho foi e está sendo realizado ou no processo de realização.
Quem deu apoio maior no inicio foi o Pr. Evaldo porque a Onda Dura surgiu em um tempo bem de transição mesmo, a REC ia assumir os jovens da Comunidade Siloé e ai a REC por volta de outubro teve a ultima REC Fest e entrou em decadência em relação não a estrutura, mais em relação a pessoas e principalmente a caráter e a gente crê que Deus não aprova isso, e então a Onda Dura surgiu bem no tempo de Deus, ela surgiu na época que a gente assumiria os jovens e eu vi o trato e o cuidado de Deus em certas coisas e certas pessoas e permitir que a gente concretizasse aquilo que Ele tinha sonhado.
Eu defino a Onda Dura como um lugar os jovens se identificam e os adolescentes se identificam, onde ele pode entender a Cristo de uma maneira simples como Cristo é simples, e onde ele pode crescer e viver uma vida real com Deus e não uma vida imaginaria de ser vivida.
A Onda Dura na Comunidade Siloé eu vejo como um órgão dentro de um corpo, não vejo que a Onda Dura é o que é a gente é o bambambã da Comunidade Siloé, porque cada órgão de um corpo é essencial, a Onda Dura é bem clara e especifica de dizer que ela atinge jovens e adolescentes, a gente não tem a nóia de atingir outras pessoas, a gente faz parte de um corpo que é a Comunidade Siloé e auxilia a Comunidade Siloé em relação a jovens e adolescentes.

História da Onda Dura

A Onda se iniciou em um dia que os guris foram dormir lá em casa e a gente começou a conversar e começamos a sonhar, naquele dia foi o primeiro incide de idéias em relação a própria logotipo da Onda Dura que eu tinha tido e ai naquela semana mesmo a logo já estava pronta e ali surgiu o primeiro sonho, a motivação, aquilo que nos levaria a concretizar, mais o engraçado é que a gente achou que seria mais fácil e foi um processo difícil, a Onda Dura começou, eu lembro que no primeiro culto foi um culto estrondoso porque pra olhos humanos era fantástico, tinha 300 jovens dentro do espaço da Onda Dura, e a gente falou “ Pô que legal!”, mais a gente viu que aquilo não era o que Deus tinha pra gente, até hoje a Onda Dura não serve para colocar gente dentro da igreja, ela serve para encontrar discípulos de Deus, para ajudar e caminhar como corpo de Cristo, não como um clube, não como uma balada, não como uma festa, mais sim uma reunião de pessoas que são apaixonadas por Cristo e vivem para Cristo, e foi o que aconteceu, a gente começou com 300 e duas semanas depois estava com 10, e era muito engraçado porque a gente vinha para os cultos e eu lembro muito bem das pessoas que estavam, as figuras marcadas na Onda Dura. Tinha eu a Lari, o Donis, a Aline, o Kaléu, a Ellen, o Neco, o Chico, o Bruno, Naor, algumas poucas pessoas e a gente surgiu disso mesmo, foi surgindo dela mesma, a gente não pegou um público de um lugar e trouxe pra ela, a gente cresceu, multiplicou, discipulados, ensinamos outras pessoas, outras vieram a fé, outras creram e Cristo e hoje o corpo que a gente tem dentro da Onda Dura é fruto dela mesma, frutos que a gente colheu, foi atrás , que a gente cuidou e tudo mais e talvez assim hoje a gente esteja vivendo um tempo muito bom, mais eu creio que sem aquele começo a gente não viveria o que a gente vive hoje, aquele começo foi um tempo de orar, um tempo de consagração, foi um tempo da gente alinhar as nossas idéias, acabar com o nosso orgulho, acabar com a idéia da fama, a idéia de fazer para mostrar para os outros, naquele tempo nós fomos moldados em Cristo, hoje nós estamos em um processo legal em Cristo porque passamos por aquilo, então foi necessário demais que nós tivéssemos 100 cadeiras e colocar 10 pessoas sentadas nas cadeiras eu creio que isso fez e faz parte da Onda Dura, cada coisa no seu tempo.






A Onda Dura surgiu para permanecer!

É Nói...

6 Comentários:

Ursinha :) disse...

"Tudo que Deus faz dura para sempre", é por isso q eu to aqui, é pela causa de Cristo que nós permanecemos.
Deus tem sido mto massa com agente!! Amu a Onda Dura, me encontrei, encontrei meu lugar nesse mundo.

A Onda Dura... disse...

É nózes sempre..
Amo muito tudo isso..
Liponess

Cynthia disse...

Oi gostei de saber da essência e da história de vocês .. Eu sou daqui de curitiba do Bola de neve .. Deus abençoe vocês mais e mais .. amém !

Anônimo disse...

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.(II Corintios 5:17)

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Romanos 12:2)

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.(I João 2:15)

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.(Mateus 24:35)

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.(Mateus 7:21)

Abstende-vos de toda a aparência do mal.(I Tessalonicenses 5:22)

E disse-lhe o Senhor: Tira as alparcas dos teus pés, porque o lugar em que estás é terra santa.(ATOS 7:33)

Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!(Salmos 19:4)

QUEM ESTÁ EM CRISTO NOVA CRIATURA É, PERGUNTO OLHE PARA SUAS APARÊNCIAS E ME RESPONDAM ONDE ESTÁ A NOVA CRIATURA E ONDE EM VOCÊS NÃO TEM A FORMA DO MUNDO?
SERÁ QUE VOCÊS ESTÃO OBEDECENDO À DEUS. VOCÊS SÃO A PRÓPRIA APARÊNCIA DO MAL OU NÃO.

O Senhor te abençoe e te guarde;
O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.
(Números 6:24-26)

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor, (Atos 3:19)

E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;(Atos 2:37-38)

DIGO COMO PEDRO: ARREPENDEI-VOS!




Wilson Maciel de Souza disse...

O anônimo, Desculpe não ter colocado o nome antes!

Jonas da Silva disse...

A Onda é muito própria para adolescentes conscientes e jovens expertos ambos no bom, real e amplo sentido da palavra. Não sou jovem na idade, mas de resto pode ter certeza. Então prefiro participar onde encontro pessoas com características semelhantes as minhas. Quem realmente é vivo, sempre é jovem. Enquanto me sentir jovem tamos juntos. O que mais me agrada na Onda é que a maioria dos frequentadores tem algo em comum: São autenticos e estão por que gostam. Tá do jeito da gente!