EU SOU – o retorno!
Você lembra do filme Independence Day de 1996?
Tinha aquela super nave surgindo sobre o céu sendo vista por todos os habitantes e tal. Eu diria que a volta de Jesus seria por aí se não fosse MUITO mais!
Mais o que?
Mais efeitos especiais! Se liga nessa passagem: “…verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu com PODER e grande GLÓRIA…” Por essa nem o Will Smith esperava!
O roteiro também não fica por menos: O próprio Deus se entrega pelo mundo. A maioria rejeita. Jorra sangue na tela (amém). Então depois de morto esse mesmo Deus ressuscita, e o que é melhor, promete voltar! Quase ninguém leva fé, e lá pelas tantas: PIMPA! Ele volta pra buscar o seu povo, e julgar o mundo!
Coisarada!
Agora antes de eu dar um THE END nesse texto, preciso saber: Você subirá com Jesus quando ele voltar, ou vai ficar por aqui assistindo a reprise da sessão da tarde?
Fala sério!
Por Bruno Vinícius
NÃO FUI EU
Você já ouviu falar sobre palavras mágicas, abra cadabra, allakhazan, não fui eu! Elas preenchiam a nossa imaginação na infância, mas crescendo notamos que não podiam fazer as contas desaparecer, o que eu já vi de gente adulta frustrada com varinha e cartola na frente do caixa eletrônico; palavras mágicas são apenas brincadeiras, não funcionam!
Mas e as palavras de vida eterna, você as conhece?
Passam longe de truques, quilômetros luz do ilusionismo! E estão mais perto do que você imagina!
Jesus Cristo! Ele não só tinha as palavras de vida eterna, Senhor pra quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, como era a própria palavra: E o VERBO se fez carne e habitou entre nós
Esqueça aquele papo de tirar um coelho de dentro da cartola, faça como Davi: Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti É mole? Não, é mágica? Jamais!
É Jesus Cristo Cheio de graça e de verdade
Por Bruno Vinícius
O valor de perder quilos
Hoje a tarde eu presenciei o funeral de um amigo. Horas sem dormir e ao lado da família, desde o velório, não tive como deixar de refletir a afirmação…‘”as pessoas ficam surpresas ao receberem a notícia de um falecimento.”
Sim, é óbvio, uma pessoa partiu, é a primeira coisa que rola, o espanto, medo, desespero, temor, profunda tristeza. Mas tentei alargar mais, me perguntando, tentando entender um outro lado desse possível espanto, que no fundo pode conter um pouco de descaso e desleixo com quem se foi. Parece estranho falar isso, porque pode soar como meio sem noção, sem nexo. Mas realmente não adiantou nada aquele sentimento de ‘porque eu não fiz mais por tal pessoa’… depois que o tempo termina não resta fazer nada a não ser ficar no próprio lamento.
Por isso eu saio muito triste nesse fim de tarde, porque um amigo deu adeus a esse território de criações, porque eu não consigo entender se há amor naqueles que depois de muitos anos surgiram do nada tentando simplificar o abraço que nunca tinha sido dado. Sendo que a gente demonstra amor por coisas vivas, agindo, saindo das linhas de um poema e botando a mão na massa. Depois que não há mais vida no ser, como poderemos demonstrar que amamos mesmo aquela pessoa… E triste também, porque eu não fiz mais por ele, não amei mais, não me doei mais, não apreciei mais as qualidades dele, ao invés disso descarreguei minha língua de desculpas e julgamentos, diariamente.
É preciso amar as pessoas enquanto elas estão vivas. Apreciar os valores bons e ajudar na compreensão e mudança dos valores que machucam. Fazer o melhor enquanto respiram… Porque depois não vai adiantar nada querer ajudar. Na real a gente só vai poder ajudar a levar flores e de repente segurar no caixão… triste mas real verdade. Não tem como descrever a dor, a supresa ao saber do fato, mas é melhor ficarmos cheios de TEMOR e ESPANTO enquanto temos as pessoas ao nosso lado e colocarmos em prática os inúmeros cultos e pregações que nos fazem ficar como cada um julga estar, do que sentir isso no dia da perda, sendo que nunca antes se preocupou de fato com a pessoa… bem na real, é algo vazio(mas claro, pode haver o carinho e consideração pelo que se foi, quem sou eu pra julgar alguém… agora, nada substitui os dias que foram gastos num amor de doação, de entrega, de cuidado, de afirmação.)
Enfim, eu não quero me tornar um obeso de palavras, um gordão espiritual. As pessoas precisam de mais amor, o mundo precisa de mais amor, de mais valor.
Vai com Deus mano,
saudades já.
É. Duarte.
Fonte: http://ederduarte.wordpress.com
O primeiro carro atingido foi um Honda Fit de Joinville, que seguia para Florianópolis. De acordo com a Central Funerária, morreram no acidente Mariana Falk dos Santos, 19 anos, Fernanda Germano Turino, 29 anos e Janaína da Silva, 24 anos. Fernanda Marta Patrícia Costai, de 24 anos, passageira do Honda Fit, foi levada em estado grave para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
clique aqui e continue lendo...
http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,2877091,Acidente-com-seis-carros-deixa-tres-mortos-na-BR-101-em-Balneario-Picarras.html
Mariana Frequentava a Onda, estamos em oração para que Deus console os amigos e familiáres
A Onda Dura
Bruno Vinícius
Asaph Borba
Conheça mais desse homem de Deus
Embora, uma parte da nova geração de cristãos que povoam as igrejas saiba pouco ou nada sobre o autor de cânticos como "Jesus em Tua Presença", "Minh'alma Engrandece ao Senhor", "Superabundante Graça", "Deus é Fiel" e tantas outras músicas que compõem o repertório de inúmeros ministérios de louvor Brasil e mundo afora, Asaph Borba é a prova de que Deus está disposto a trazer uma constante renovação espiritual sobre seus filhos amados.
Por mais de 25 anos, Asaph Borba tem abençoado o Corpo de Cristo através do louvor. Um pouco deslocado do círculo das grandes gravadoras evangélicas, Asaph tem ministrado a visão de adoração através da música no Brasil e no Exterior. A Life Produção e Gravação já lançou, em seus 25 anos, 59 trabalhos gravados pelo selo, em 8 nações e já co-produziu mais de 350 discos para o Reino de Deus. O ministério está presente em mais de 20 nações.
No ano de 1974, Asaph Borba começou a sua caminhada com o Senhor Jesus, mais precisamente no dia 18 de agosto, onde entregou sua vida e seu coração a Deus. Seu nome veio de um sonho que sua mãe teve e ao abrir a Bíblia se deparou com o nome de Asaph, o salmista. Em 1978, Asaph gravou seu primeiro disco “Celebraremos com Júbilo” ** juntamente com Donald Stoll. Juntos gravaram este disco nos Estados Unidos e formaram assim uma das parcerias mais férteis da música cristã que perdura até os dias de hoje.
O lançamento deste primeiro trabalho representou o ingresso definitivo de Asaph Borba nesta estrada da música cristã. Na década de 80 foi criada a Life Produções que absorveu todos os seus trabalhos no Brasil e no exterior. Trabalhos como Que posso eu fazer, Vigia, Nossa Canção, Falando entre vós com Salmos, Hinos e Cânticos Espirituais, Aleluia, Eis-me Aqui e Canções do Espírito Santo marcaram toda essa geração.
No ano de 1994, foram produzidos os primeiros trabalhos em CD com “Restauração 1&2” e “Restauração 3&4” e “Ao nome de Jesus”.
Durante toda a década de 90, Asaph Borba desenvolveu trabalhos como o projeto “Igreja Viva” com ministérios de vários pontos do Brasil, Argentina Portugal e Alemanha, “Geração de Adoradores”, série Instrumental “Toque de Adoração, Toque de Paz e toque da Graça” junto com seu discípulo Daniel de Souza, série Família e juntamente com sua esposa Rosana os trabalhos com as crianças Life Kids 1 , 2 & 3 .
Em 2001, a gravadora lançou um CD comemorativo, que reuniu nomes consagrados da música evangélica como Adhemar de Campos, Gerson Ortega, Don Stoll, Paulo Figueiró, Daniel Souza, Bené Gomes e Alda Célia entre outros, com 18 músicas que remontam a história do ministério de Asaph Borba. Reconhecendo a vida e obra desse ministro de Deus, a Integrity Music, a maior gravadora do mundo no segmento Louvor e Adoração, adquiriu os direitos de distribuição desse trabalho memorável. A gravadora - que conta com nomes do quilate de Don Moen, Paul Wilbur e Ron Kenoly, para citar apenas três - relança no mercado brasileiro e no exterior esse CD histórico .
Neste novo século, firmou trabalhos como “Erguei os vossos Olhos”, “A cada Manhã” e seu último trabalho “Vestes de Louvor”.
Pontes de amor
Membro da Comunidade Cristã de Porto Alegre, onde se converteu ao Evangelho ainda na década de 70 debaixo da cobertura e discipulado dos Pastores Erasmo Ungaretti e Moyses Moraes, o ministério de Asaph Borba não se limita a música. "Desde o princípio a visão que Deus colocou em nosso coração foi de sermos adoradores, formando e ensinando sobre a verdadeira adoração", conta Asaph. Com projetos gravados em Cuba, Colômbia, Peru, Chile, Argentina, Portugal, EUA, Jordânia, Iraque, Sudão, Israel e Alemanha, a Palavra de Deus tem chegado através da música a regiões hostis ao Evangelho. Além do desafio de continuar levando Jesus ao mundo árabe, recentemente Asaph teve a oportunidade de estar com os irmãos da Colômbia, levando uma mensagem de esperança ao povo que tem sofrido com o drama da guerrilha.
Através do ministério Pontes de Amor, projeto no qual Asaph tem investido com maior afinco nos últimos anos, muitas portas tem sido abertas para levar a mensagem de Cristo. "Esta tem sido a ênfase na minha vida e ministério: ser um adorador e gerar adoradores. Assim, nasceu o ministério Pontes de Amor, para, através da adoração e da proclamação, atingir os povos e nações", diz.
CRÉDITOS DA BIOGRAFIA: SITE ADORAR.NET
Sermão do morro!
Você já imaginou o carnaval com todos aqueles carros alegóricos, porta bandeira, mestre sala, mestre cozinha, bateria e tudo a que se tem direito.
Tudo menos ele: o samba enredo!
Pense agora em uma festa Junina. Tem fogueira. Tem toda aquela gente bonita com o dente sujo de carvão, chapéu de palha e maçã do amor! Só não tem a quadrilha...
Se é tão difícil visualizar essas festas populares sem o que realmente importa, por que comemoramos a Páscoa dessa forma?
Vamos lá, isso aqui não é nenhum sermão do morro!
Eu mesmo por muito tempo acreditei que a páscoa era sinônimo de chocolate na sexta e dor de barriga no domingo!
Levei um tempo pra enteder que o verdadeiro significado da páscoa não está nas espinhas, que vem de brinde, mas na vida eterna que eu recebo de graça.
Ele morreu e ressuscitou por nós. Nos deu a vida eterna!
Jesus Cristo!
Não deixe de comer chocolate nessa data. Mas lembre-se do mais importante: Alguém fez o impossível por você!
Feliz páscoa!