Primavera


A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

(...)

Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

(...)

Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvidos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul.

(...)


Texto extraído do livro "Cecília Meireles - Obra em Prosa - Volume 1", Editora Nova Fronteira - Rio de Janeiro, 1998, pág. 366

Vem aí "Novos Rumos" - A Novela da Onda Dura!

Nunca em um ano de ministério, a Onda Dura Studios havia ido tão longe. Depois do sucesso do Onda Brother Brasil, chegou a hora de gravar uma novela. Isso mesmo, uma novela.

A trama, que por sinal tem a cara da Onda Dura, aborta temas como namoro, sexo e relacionamento com a família de uma forma romântica e humorística.

Edu (Willian Araújo) é um adolescente como qualquer outro. Acostumado a andar de skate com seu amigo excêntrico, Cabeção (Samuel Melchioretto), ele esconde seus problemas e o vazio que sente por trás da vida extrema que curte levar. Mas tudo está prestes a mudar quando ele conhece a nova garota da escola, Camila (Daniela Farias).

Filha de pais cristãos, Camila é uma garota doce porém com fortes vontades de ser independente. Ela pode por tudo a perder quando conhece Edu: quebrar seu relacionamento com a família e principalmente se afastar de Deus. Só existe um meio no qual os dois podem encontrar a verdadeira felicidade e mudar totalmente os rumos de suas vidas: conhecer a Deus.

também as boas confusões na escola "Última Escolha", com o implacável diretor Johnson (Eron Apolo) e a divertida professora Barenice (Camilla Carolina).

Elenco: Willian Araújo, Daniela Farias, Samuel Melchioretto, Júlia Lückfét, Aline Custódio, Gérson Amauri Krüger, Eron Apolo Vieira, Camilla Carolina, Chico Simões, Francine Barbosa.

Direção: Marcos Vinícius

Estréia prevista para o final do ano nas telonas da Onda Dura.

O INVERNO E A POESIA


O tempo está frio e por vezes cinzento, é o Inverno. Por esta altura a natureza muda de figura.
Das quatro estações, talvez o Inverno seja a mais cantada e falada em versos e prosas...

Com dias mais curtos, noites mais longas, o inverno por ser a estação mais fria do ano, faz com que nesse período a natureza revista-se de um novo cenário. Um cenário próprio para a semeadura.
E ali, procuraremos, como semeadores das palavras que somos, escolher os melhores grãos para serem cultivados ...
É a época de pensar em nossos objetivos para o novo ciclo a ser apresentado, conforme a experiência adquirida.

Um cenário completamente mágico, como um convite para sonhar ...

Principalmente quando ele resolve aparecer de verdade.
Quando a onda de frio chega, afugenta as pessoas das ruas e o gostoso é poder curtir a casa, o sofá, a cama...


Cinema, teatro torna-se mais interessante e aconchegante, mas apenas se a companhia e o tema forem muito mais...

O céu fica mais lindo, mais azul.
Porém existe uma neblina fria pela manhã, antes do sol sair, que para muitos poetas significa o mistério...

Ficar quietinhos...


Os pássaros e os insetos estão quietos e as árvores, despem-se de suas folhas que desde o outono principiaram amarelecer e a cair.


O silêncio é um convite à reflexão...

No inverno, Deus cobre a Terra de neve (em alguns Países) para proteger e descansar o seu interior. E ela dá um toque especial...


Tudo que existe, foi criado e protegido por Deus, para a felicidade da criatura humana.

Quando o inverno chega, é como se o mundo vegetal refletisse a imagem da purificação, mediante a qual Deus remove as imperfeições da vida de seus filhos.


É o momento para avaliarmos os objetivos existentes e atingidos ou não.


De tudo que se foi proposto, certamente haverá metas que não foram alcançadas.


Na verdade não devemos encarar como um fracasso, pois sempre se aprende com a experiência.


Sabemos sim que este é o momento de se investigar quais são as causas que tem nos impedido de alcançarmos o êxito.


E uma vez descobertos os obstáculos que nos impedem, devemos elaborar um plano para superá-los e avançar, desta maneira, até um êxito final.

Quando os raios do sol diminuem sua intensidade ao cair da tarde é o momento de nos prepararmos para mais um dia.

É o momento de se ter fé e esperança de que tudo irá melhorar se tivermos uma atitude interior correta, se amarmos e sermos solidários...

Trechos de um autor desconhecido.



Novidades!



Oi galera, pra quem curte os vídeos e promos da Onda Dura Stúdios vai amar a novidade.
Agora você pode ficar por dentro de tudo que rola através do blog http://aondadurastudios.blogspot.com/
Confiram...