Neutralidade

Contraste de duas vidas totalmente opostas. Um seguiu pelo caminho neutro, outro decidiu logo por uma vida feliz. Nomes iguais, carreiras parecidas, vidas totalmente opostas.

Michael W. Smith - 50

Ele é filho de pais evangélicos, da Igreja Batista: Paul e Barbara Smith. Seu pai, trabalhava em uma refinaria depetróleo e sua mãe era fornecedora e secretária da Igreja.

Michael W. Smith cresceu em lar evangélico e sempre foi muito próximo de seus pais e amigos. Apesar de ser um menino ativo na Igreja, seu grande sonho era ser um jogador de Baseball (seu esporte preferido). A música, entretanto, sempre esteve presente em sua vida.

Carreira:Em 1982 passou a acompanhar, (como tecladista) a jovem cantora Gospel: Amy Grant, de quem até hoje é muito amigo. Os empresários de Amy Grant, Mike Blanton e Dan Harrell, reconheceram seu talento e investiram nele. Com letras compostas por sua esposa Deborah D. Smith e as melodias por ele próprio, em 1983 era lançado pela Reunion Records, o 1° CD de Michael W. Smith, intitulado “Project”, o primeiro trabalho solo de sua carreira, que “estourou” com o hit “Friends”. Daí em diante, lançou ao todo 18 álbuns e 11 livros, em seus 22 anos de carreira. Alguns de seus hits foram “Friends”, “I Will Be Here For You” e “Place In This World”. Ganhou vários Grammys, Dove Awards, Discos de Platina e Ouro; 29 de suas músicas chegaram ao 1° lugar das rádios americanas; ganhou o American Music Award; vendeu mais de 12 milhões de CD’s; cantou para 3 presidentes do USA, o Papa e o Reverendo Billy Graham. Assim Michael W. Smith se tornou um dos principais ícones da Música Cristã Contemporânea. Além da música, da esposa e dos filhos, Michael tem uma outra grande paixão: liderar adolescentes. Foi para este público que ele escreveu muitos de seus livros e o seu período obscuro de sua jornada acabou tornando-se um forte link entre a sua música e a de milhares de jovens. Foi pensando neles que nasceu em 1994 o Rocketown, uma espécie de clube para esta faixa etária, criado com o objetivo de reunir adolescentes de uma forma segura, em um ambiente agradável. Três anos depois, 1997, o local foi fechado e reaberto em 2003, com uma estrutura bem melhor, na cidade de Nashville. Em 1996 fundou a Rocketown Records com um executivo da Reunion, Don Donahue. Seu primeiroartista a ser contratado foi Chris Rice. Michael e Don dividiram o sonho de investir nos lançamentos de artistas cristãos.Michael é ativo nas Cruzadas de Billy Graham (Billy Graham Crusades) e na Samaritan’s Purse(ministério liderado por Franklin Graham).



Michael Jackson - 50
Michael era o sétimo de nove filhos de Joseph e Katherine Jackson. A família inteira – incluindo os irmãos mais velhos, Rebbie, Jackie, Tito, Jermaine, LaToya e Marlon, e os mais novos, Randy e Janet – viveram juntos em uma pequena casa de dois quartos, e o pai sustentava a casa a duras penas trabalhando em uma usina siderúrgica. Por vontade da mãe, mas contra o desejo do pai, as crianças tornaram-se Testemunhas de Jeová e passaram a praticar a evangelização de porta em porta.

De acordo com as regras rígidas do pai, as crianças eram mantidas trancadas em casa enquanto ele trabalhava até tarde da noite. Entretanto, as crianças escapavam freqüentemente para as casas dos vizinhos, onde cantavam e faziam música. Os irmãos mais velhos mexiam na guitarra do pai Josephsem sua permissão enquanto ele estava no trabalho. Até que um dia Joseph tomou consciência do talento de seus filhos e resolveu ganhar dinheiro com isso, e assim sair de Gary e ir para a Califórnia, para mais tarde serem contratados pela Motown.

Carreira: Baseada em polêmicas,cirurgias e mutações, escandalos em suas Turnês, casamento de 2 anos de duração, muito dinheiro, fama, e mais polêmicas. Que terminou com a morte. Sem propósito, sem direção, sem saber quem realmente era. Um talento enorme, desperdiçado, trocado por alguns bilhões de dólares, perdido. Eternamente(ou não, será que ele conheceu o Salvador?).


  • Qual dos dois tem(tinha) mais?
  • Qual dos dois teve a carreira mais feliz e mais prospera?
  • Qual dos dois viveu a vida plenamente??


Ser neutro significa ser nada. Ser neutro é igual 0.Ser neutro é agradar a todos. O Caminho é para tods aqueles que estão dispostos a deixar pra tras sonhos e desejos do coração, para ser igual a Jesus. É renunciar quem você é, negar as suas vontades, tomar a sua crus e seguir Jesus. É decidir fazer a coisa certa, seguir o exemplo certo, ser odiado pelo mundo. Ser odiado porque você faz aquilo que Jesus quer e não o que eles querem.


Qual é o Seu propósito de vida? Você tem um porpósito?

Não viva pra existir simplesmente. Seja tudo aquilo que você pode ser. Não despreze seu dons, seus talentos.


Honre a Deus com tudo qe você é, com certeza sua morte vai ser muito mais gloriosa do que outros por ai...

Um comentário:

Bruno Vinícius disse...

É claro que Michael W teve e tem uma carreira diferente, mais longa. Mas compara-lo com Jackson?
Impossível!
Talvez para o padrão do céu isso valha - bem dizer que lá eles também não são muito a favor da comparação!
Mas o que Jackson fez ficou. De uma maneira humana e simples e mortal, sua obra é eterna. Michael W também tem suas gotas de glória por escolher a Cristo, mas isso são só gotas perto do oceano do Jackson. Que sabemos ganhou o talento de Deus e o desenvolveu ao máximo, pois não o vejo dançando e fazendo o que fez para a igreja. Existem dons que nascem pequenos dentro - como uma criança -, mas como um homem crescem para viverem e serem grandes fora!

Mas tirando a minha opinião,Ótimo texto!

Esteja em paz Michael Jackson. Ao lado de Deus se ele assim quiser. Pois nós queremos!
Nos resta torcer! E orar por quem ainda não morreu!