Quem nos separará do amor de Deus?

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?... Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” (Romanos 8, 35 e 37)

O grande segredo e conforto que este texto traz é que nenhuma adversidade em nossa vida pode nos separar de Deus. Não por causa da nossa capacidade, da nossa pretensa santidade, não. Mas sim, por causa do grande amor de Deus que está afiançado em seu grande poder. Ou seja, o Deus eterno todo poderoso afirma e garante o Seu amor por nós.
Existe alguma condição para esta garantia se fazer presente em nossa vida? Sim, sem dúvida. Os versículos 12 e 13 do mesmo capítulo nos exortam a não vivermos sobre o domínio da carne, da nossa velha natureza pecaminosa.
Assim aqueles que andam na luz, obedecem a Jesus, andam em santidade têm a promessa disponível em suas vidas. Mesmo em meio a lutas serão vencedores, pois o Deus Eterno é com eles.
A parte do Senhor está garantida e definida. Cabe a mim e a você cumprirmos com a nossa parte. Qualquer coisa que exceda a isto é desculpa de quem nunca levou Deus a sério. E quando sofremos as conseqüências de nossas fraquezas, estamos apenas colhendo os resultados de nossas próprias atitudes.
Portanto, é tempo de voltar a Deus. Tempo de buscar a Deus e ser feliz. Aliás, não há outro lugar de plena felicidade, senão em Deus.
Pr. Evaldo

Nenhum comentário: