PÁSCOA VISTA DE OUTRA FORMA

A NOTÍCIA

Você já viu um jovem andando com uma cruz pela cidade e ficou curioso para saber do que se trata? São os integrantes do ministério de jovens A Onda Dura, da Comunidade Siloé, que estão fazendo uma ação para lembrar o real significado da Páscoa.

A ação começou há três semanas, com 150 joinvilenses que se prontificaram a carregar cada um a sua cruz. “No trabalho, na escola, no supermercado; para todo lugar que vamos, levamos junto a cruz”, diz o pastor Filipe Falcão Estrada, de 22 anos. E a repercussão tem sido tão grande que mais pessoas decidiram aderir à mobilização, e outras cem cruzes foram confeccionadas e serão distribuídas durante os cultos, na Comunidade Siloé, na rua Max Heiden, 50, no bairro Anita Garibaldi.

“A ideia surgiu no ano passado e começou com a participação de seis membros da comunidade, e este ano decidimos estender para toda a comunidade”, conta Kaléu Kunze, de 22 anos. “A intenção é chamar a atenção das pessoas e assim ter uma oportunidade de falar sobre Jesus e levar até elas a mensagem do evangelho”, diz.

E as reações das pessoas, diante desta “via-crúcis” dos jovens, têm sido as mais diversas. “Tem muitas pessoas que param a gente para perguntar e parabenizar pela iniciativa”, conta Bruno Cardoso, de 18 anos. “Já em alguns lugares, não permitem que a gente entre, como em bancos”, diz Filipe. “Em algumas escolas também não deixam, porque a instituição é laica, não pode fazer menção a nenhuma religião”, acrescenta Kaléu. O grupo divulga seus trabalhos no blog aondadura.blogspot.com.

Nenhum comentário: