“Eu Acredito em Deus, mas não acredito no diabo”

Quem nunca ouviu isso: “Eu Acredito em Deus, mas não acredito no diabo” – É estranho, mas muitas pessoas se apegam nessa crença: Deus existe, Ele criou o céu e a terra, e tudo que neles há, criou a vida, e tudo o que sou. Mas o diabo é invenção das igrejas pra angariar seguidores.
Difícil crer em uma coisa, sem esperar que exista a oposição. Tudo tem dois lados: homem e mulher, bom e mau, vivo e morto e , é claro, céu e inferno. Por que seria diferente? Fomos criados imagem e semelhança de Deus, porque então, tem tanta coisa ruim acontecendo no mundo, que outra explicação senão: o diabo (e a independência “espiritual” do homem)
Foi ele quem nos tornou pecadores desde quando nascemos, ele que tentou o homem no começo de tudo. Tá bom, Adão foi bem desobediente, mas “ele” tava lá, rastejando e oferecendo uma fruta, que parecia inofensiva.
Assim, como muitos pecados que cometemos. Nós achamos que é pequeno e que ninguém vai saber que podemos ficar impunes, basta fazer bem feito. Mas Deus sabe, Ele sabe de todas as coisas, Ele sabe aquilo que você não conta pra ninguém, sabe aquilo que você não admite nem pra você mesmo. Não se engane, ninguém engana a Deus.
Outra “pessoa” que também sabe das suas quedinhas, é o diabo, e não porque ele é onisciente, mas porque é ele quem te empurra do abismo, ele quem te seduz, e te faz se achar mais esperto que Deus. Ele que está por trás dos pensamentos impuros e da cobiça, isso também é culpa da falta de intimidade com Deus, mas é um ciclo que se você não der o primeiro passo, nunca se verá livre dele. Ele aposta em você, ele acredita em você. Ele espera que você caia, pra se sentir senhor da sua vida.
E o pior é acharmos que estamos sendo espertos. Há quem acredite que não devemos resistir aos nossos desejos e vontades. Que a única fidelidade que devemos ter é com a nossa felicidade.
Isso não é felicidade, isso é alegria, momentânea, passageira e acusadora.
Ninguém que viva somente para si, conhece a felicidade plena e duradoura. Vivemos em sociedade, em grupos, tribos, devemos conviver com o próximo e fazer o bem. A felicidade não está no próprio umbigo, e ninguém é feliz sozinho.
E sem Jesus, nada disso faz sentido.
Julgamos as pessoas por elas fumarem, beber, se prostituir, julgamos pelo modo que as outras pessoas agem, e Nós como agimos? Julgamos o irmão pela roupa que ele vem, julgamos quando alguém fala de uma verdade que não queríamos ouvir, ou simplesmente fala algo que ‘achamos’ que é errado, que diferença tem tudo isso de um cigarro? Pra Deus pecado é Pecado. Não existe ‘pecadinho, ou peca dão’
estava lendo um livro que se chama, Todos somos ‘a’ normais e ele dizia o seguinte
Que existem dois tipos de pecados, o Espiritual e o Carnal e que a gente vai se surpreender muito quando chegarmos no céu, porque vai ter muita gente com o caráter bom lá que nunca imaginaríamos que estaria lá, e que pode até uma prostituta entrar no céu porque faz isso pela carne, do que alguns que se dizem ‘crentes’ que estão apenas dentro da igreja para julgar o próximo e não ama –ló como a si mesmo.
E só assim:

“vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”. (Malaquias 3:18)

Postado por: MICHELLE BENFICA!

Nenhum comentário: