Natal


Billy Graham - Responde sobre o Natal

Billy e Ruth Bell Graham (in memorian)
PERGUNTA
Eu acho que eu sou o que você chamaria de um “Cristão de Natal e de Páscoa”, já que essas são as únicas vezes que vou à igreja. Nessas épocas eu sinto uma espécie de “puxão” no meu coração para dar a Deus um lugar maior na minha vida. Como você sugere que eu faça isso?

BILLY GRAHAM
Eu sou grato por esse “puxão” em direção a Deus que você sentiu em seu coração e eu quero garantir-lhe que isso não aconteceu por acaso. Em vez disso, isso vem de Deus, Ele está atraindo você em direção a Jesus. O mesmo Jesus que afirmou: “Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, não o atrair” - João 6:44 O que Deus quer que você faça? Ele quer que você venha a Ele e lhe dê toda a sua vida! Ele não quer permanecer às margens da sua vida, nem deve, pois Ele é Deus. Ele fez você, e Ele te sustenta a cada momento do dia. A Bíblia diz: “Reconheçam que ele é o nosso Deus. Ele nos fez e somos dele: somos o seu povo, e rebanho do seu pastoreio” - Salmo 100:3 Mas há uma razão ainda maior para Deus não permanecer às margens da sua
vida: seu único Filho, voluntariamente deu a Sua vida por você. Veja bem amigo, apenas uma coisa que nos separa de Deus, e isso é o nosso pecado. Mas Jesus Cristo veio para fazer o nosso perdão possível, e Ele o fez através da Sua morte por nós na cruz. Deus te ama muito! Em uma simples oração de fé diga a Deus que você sabe que é um pecador, e que você está arrependido de ter ignorado e deixando ele fora de sua vida. Em seguida, peça a Jesus Cristo que perdoe seus pecados e entre na sua vida hoje. Não ignore o “puxão” que sentiu em seu coração, mas comprometer-se com Cristo sem demora.
PERGUNTA
Eu só vou à igreja no Natal e na Páscoa. Isso é errado?
BILLY GRAHAM
Estou feliz que você vá à igreja nessas ocasiões porque marcam os dois eventos mais importantes na história da humanidade: a vinda do Filho de Deus ao mundo, e na Sua morte e ressurreição para a nossa salvação. Mas qual o problema de você ver desta forma? Será que esses dois eventos lembram do quanto Deus nos ama, e o que Ele fez por nós ao enviar seu Filho ao mundo para morrer por nós? Ou você vai à igreja, nestas ocasiões, só porque é a coisa habitual para fazer? Veja, o Natal e a Páscoa são verdades profundas, verdades que vão mudar sua vida, se você deixar, não as datas em si, mas o significado delas, a pessoa que elas representam. Quais são essas verdades? Primeiro, essas datas nos dizem que algo está errado conosco. Esse “algo” se chama pecado e é grave, porque significa que estamos separados de Deus. Isso também significa que nós não merecemos nada, merecemos o julgamento de Deus como a Bíblia adverte: “É uma coisa terrível cair nas mãos do Deus vivo” - Hebreus 10:31 Mas o Natal e a Páscoa também apontam para uma segunda verdade: Deus nos ama e Ele tem feito tudo para trazer a salvação até nós. Quando Jesus morreu na cruz, Ele estava pagando o preço pelos seus e meus pecados. Quando Ele ressuscitou dos mortos, ele mostrou que ele havia vencido o pecado, a morte e o inferno. Não tome por mero acaso o que Ele fez por você, mas durante esse período sagrado responda dando-lhe a sua vida a Cristo como Ele deu a dele por você e por mim.

Billy Graham é um dos maiores evangelistas do nosso século. Este texto foi estraído do site www.billygraham.org Tradução: Soli Limberger

Nenhum comentário: