Desejos


SALMO 37.1-40
Agrada-te do Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração. (Sl 37.4.)
Tudo o que sonho e quero,
É tua face um dia ver.
Eu me prostrarei com amor sincero,e proclamarei:
Meu Senhor é Rei. Rei dos reis e de todos Senhor,coroá-lo com cânticos e exultação,
Estar presente na coroação, colocar aos seus pés minha gratidão,
Olhar em seu rosto com adoração.
Ó, dia glorioso, esse sonho meu Há de se cumprir, quando eu chegar no céu.
Davi estava na fortaleza, e a guarnição dos filisteus se encontrava em Belém.
Davi fora criado em Belém, conhecia bem os campos, os vales, os grotões, os perigos e os deleites da cidade e dos arredores.
E, como sempre há momentos de saudosismo no coração, num desses dias Davi suspirou.
Ah, que saudade!
Ele desejou sentir o sabor da água do poço que estava junto à porta de Belém.
É claro que água não tem gosto, nem cheiro e nem cor.
Mas, para Davi, aquela água era diferente, por causa das doces recordações da infância.
E três dos seus valentes, dos melhores do seu exército, romperam pelo acampamento dos filisteus, correndo sério risco de vida, e conseguiram pegar da água desejada por Davi.
Esse feito imortalizou esses homens.
Um desejo de seu rei era para eles uma obrigação.
Davi, porém, quando soube o que fizeram por ele, não teve coragem de beber daquela água tão especial.
E ele a derramou perante o Senhor, em oferta a Deus, como uma libação.
E disse: Longe de mim, ó Senhor, fazer tal coisa; beberia eu o sangue dos homens que lá foram com perigo de sua vida?
(2 Sm 23.17.)
Davi reconhecia que o único merecedor de tal honra era o Senhor dos Exércitos.
Somente ele poderia receber tal sacrifício.
E Davi ofereceu ao Senhor o que antes era o seu maior desejo.
Quando os nossos desejos são oferecidos a Deus, eles se tornam imortais.
Quando honramos o Senhor com a nossa própria vida, com risco de perdê-la,
entregando-a totalmente em seu altar, experimentamos o verdadeiro prazer:
O nosso deleite se igualando com o prazer do Senhor.
Você pode ouvir o suspiro do coração de Deus?
Ele quer buscar e salvar o perdido.












Que nesse começo de ano nossos desejos sejam colocados nos pés do Senhor!



Nenhum comentário: