Então é natal

Natal: presentes; natal: Nasceu; natal: crianças; natal: Criança. Natal, natal, natal...
Então é natal.
-O que?
Então é natal!
-Natal?...Aaaa, eu sei o que é natal. É quando chega o papai Noel, não é...?
Papai Noel, o “bom velhinho”, vestido de vermelho, e com seu saco cheio de... de alegria...,
-É... esse mesmo!
...Ou então, um agente secreto à serviço da mentira. Pronto pra enganar aqueles cujo os corações estão fechados à verdade.
-Hã hã..., como assim? Verdade...? Que verdade?
A algum tempo atrás todos nós, a humanidade inteira, ganhou um grande presente...
-Eu também ?
...sim meu caro, você também .
-Uhmmm, eu não me lembro de presente nenhum. Do que você ta falando?
Por favor de um sorriso. Você aí, vamos, de um sorriso... .Muito bom , belo sorriso. A verdade não tinha formosura alguma.
-Era feia?
Como alguém de quem as pessoas viram o rosto.
-Eu...eu tenho um poco de medo do papai Noel.
Você já teve medo de um presente? Veio embrulhado em uma manjedoura, cercado por animais, e humildade. Uma estrela apontava para Ele.
-Uma estrela cadente?
Uma estrela.
-Ele é o papai Noel?
Ra Ra Ra . A Verdade meu caro, a Verdade.
-Sabe eu não to entendendo nada mais é uma historia muito bonita.
A historia mais bela já vivida. O protagonista é também o autor da sua historia, o autor da vida encoberto por trapos: presentes; mentira: papai noel; e uma cruz pesada demais pra mim e pra você.
-Qual o nome dessa historia?
Amor
-Mais o...o...o menino morreu?
Morreu, morreu pensando naquele sorriso que você deu. Nasceu pensando em você, morreu pensando em você.
...Natal: JESUS CRISTO; natal: DEUS VESTIDO DE MENINO; natal, natal, natal.
...Então é natal.


Aaaaa, ja ia esquecendo, o menino ressussitou. Mais sobre isso agente conversa na pascoa.


Chico Simões

Nenhum comentário: