A vestimenta perfeita

Não curto roupa velha! Parece que há um prazer e um conforto muito maior em usar as roupas novas. Não sei bem o por quê, mas sinto como se todos a minha volta percebessem quando eu uso roupa nova. Me sinto mais bonita, mais auto confiante e sempre me dá uma vontade de dormir com aquela roupa, só pra não tirar mais.
Engraçado, olhando pro meu guarda-roupa eu nunca sinto falta das minhas roupas velhas, mas olhando pra vida com Deus de vez em quando há uma saudade das coisas velhas. Trágico! Eu e as minhas contradições! Jogo fora com tanta facilidade as minhas roupas, mas os meus hábitos antigos eu escondo numa caixinha pra dar uma olhadinha de vez em quando. Quero as bençãos de Deus mas sinto falta das coisas que me atrasam no mundo. É impressão minha ou eu sou mesmo uma pessoa meio complicada?
Na real, é só parar de olhar pra essas coisas e simplificar. Viver com Cristo não é nem velho nem novo, é perfeito! Ele abomina as coisas antigas que não agradavam o seu coração, mas quer fazer crescer tudo o que se encaixa no Seu querer.
Ele não é uma roupa velha que já ta rasgada ou apertada. Também não é uma roupa nova que você se vangloria por ter. Deus é a vestimenta perfeita! É o único que tem os planos e as vontades que se encaixam perfeitamente na minha vida. Porém, para se vestir disso, é preciso tirar as roupas velhas. Mas nem se atreva em guardá-las! Deus quer queimá-las para que não haja mais volta.

Nenhum comentário: